7 de janeiro de 2010

Analista Sênior com foco em e-commerce

Missão

Desenvolver estudos e análises com base em dados extraídos de ferramentas de web analytics; coletar e controlar todas as fontes de informação que impactam no canal de vendas online; aumentar a taxa de conversão de vendas do canal online; gerir e mensurar o ROI das campanhas de marketing online.

Perfil

- Ter perfil analítico, habilidade ou facilidade em lidar com números;
- Ser próativo e dinâmico
- Organizado
- Ser antenado em inovações
- Trabalhar em equipe

Requisitos

- Superior Completo (Administração, Engenharia, Matemática, Fisica, Publicidade, Marketing, Economia, Engenharia da Computação e Tecnologia da Computação)
- Sólidos conhecimentos em MS Excel e Power Point
- Experiência em vendas online
- Conhecimento em SEO
- Conhecimento avançado em ferramentas de web analytics
- Experiência com campanhas de marketing online - foco em e-commerce
- Experiência em métricas e indicadores de Internet - foco em e-commerce
- Experiência em construção de relatórios (planilhas e apresentações)
- Experiência com campanhas de link patrocinado

Principais Atividades

- Gerir (estratégica e tática) as campanhas de link patrocinado
- Gerir (estratégico e tática) as campanhas PPC
- Identificar empresas/áreas para parcerias com foco em vendas online
- Desenvolver relatórios e análises com base em dados extraídos do Google Analytics
- Desenvolver relatórios e análises com base em dados extraídos da Predicta
- Desenvolver relatórios e análises com base em dados extraídos do IBOPE Nielsen Online
- Analisar usabilidade do usuário e definir estratégias para melhoria na taxa de conversão de vendas online
- Atualizar painéis informativos por produto (painel semanal de vendas), contendo vendas x meta, ROI por origem, participação do canal e outros.
- Elaborar e analisar relatórios para Programa de Afiliados
- Dar suporte estratégico ao canal de vendas online, sendo responsável pelo contato permanente com redes de varejo, fabricantes de computadores e empresas diversas para fomentar vendas e parcerias estratégicas fora dos canais não convencionais.
- Solicitar BP´s para parceria de vendas online
- Interagir com as demais áreas de empresa ( jurídico, produtos, mkt e ofertas) para viabilizar as parcerias comerciais, sempre com foco de incremento de vendas no canal online.

Os interessados deverão enviar o CV com o título da vaga para mzumba@ig. com. br

Nenhum comentário:

Postar um comentário