20 de maio de 2011

Social Managers

  


Se você é uma pessoa extrovertida, adora mídias sociais, gosta de conhecer pessoas e lugares novos, organizar eventos e ser parte de um time, o Kekanto quer você! Estamos constantemente buscando novos líderes para nossas comunidades locais. Como Social Manager, você será responsável por construir e promover a comunidade do Kekanto em sua região. Isso significa que seus dias nunca mais serão entediantes! Como Social Manager , você agirá alternadamente como:
  • Engajador(a): encorajando, facilitando e desenvolvendo as interações entre nossos membros;
  • Porta-voz: representando o Kekanto e seus valores;
  • Mediador e juiz: gerenciar as diferenças entre os membros do grupo com jogo de cintura e charme, mas, se necessário, tomar as atitudes necessárias para preservar a comunidade e seus valores;
  • Evangelizador(a): você tem que genuinamente gostar daquilo que o Kekanto representa e faz para estar entusiasmado(a) em divulgar a comunidade mundo afora;
  • Planejador: você vai organizar eventos, então saber organizar, escolher o melhor lugar e planejar tudo envolvido é fundamental;
  • Babá: sim, de vez em quando, você escutará reclamações que serão da maior importância para quem as faz, mas triviais para todos os demais.
Está curioso para saber se você se encaixa? Veja os traços de personalidade comuns nos Social Managers:
  • Paciência: desenvolver uma comunidade não é um trabalho do dia para noite. Leva tempo pois é feito de relacionamentos;
  • Dedicação e Entusiasmo: um Social Manager deve ser 100% dedicado em fazer a comunidade um sucesso. Às vezes, a comunidade pode ser “demais” (no bom senso) e, às vezes, ela pode ser desapontadora. O Social Manager deve acreditar 100% no que está fazendo e manter o entusiasmo;
  • Determinação: criar uma comunidade não é fácil;
  • Maturidade: às vezes, os(as) Social Manager serão alvo de críticas infundadas. É preciso ter classe e gerenciar com inteligência as situações mais difíceis, mesmo nos casos de ataques frontais;
  • Proatividade: o(a)Social Manager dever ser interessante e divertido(a) e estar atenado(a) às necessidades e desejos dos membros da comunidade. Qual é o atual gargalo da comunidade? Como as pessoas estão interagindo com as ferramentas?
  • Modéstia: a atenção deve estar sempre no membros da comunidade. Se o(a) Social Manager se tornar o centro das atenções, ele(a) deve imediatamente devolver o foco aos membros da comunidade;
  • Organização: organizar um evento é difícil, sabemos disso. Há muitos itens para levar em conta e sincronizar para que tudo saiba bem.
Ok. Você se encaixa. Mas como é o dia-a-dia do(a) Social Manager?
O(A) Social Manager passa o dia a 100km/h, realizando telefonemas a donos de estabelecimentos, potenciais patrocinadores, parceiros de marketing e, às vezes, até a jornalistas. Quando não esta no telefone o(a) Social Manager está escrevendo e-mails aos estabelecimentos para organizar os eventos para os Kekanto Elites. No meio de tudo isso, o(a) Social Manager escreve uma opinião, verifica sobre o que os usuários estão escrevendo, informa-se sobre o último estabelecimento aberto na cidade, dá as boas-vindas aos novos membros em sua região. Quando chega o fim da tarde, momento em que todos estão saindo do trabalho, o Líder de Comunidade está indo a inauguração de um novo restaurante, a um happy hour com os membros da comunidade, a um teatro amador etc. Ele(a) está sempre em contato com a comunidade!
Agora, se você não gosta de organizar eventos, comer, beber, conhecer novas pessoas e usar mídias sociais, esse trabalho definitivamente não é para você!

Se Identificou? Envie seu CV para vagas (at) ecommerceschool.com.br

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