- Engajador(a): encorajando, facilitando e desenvolvendo as interações entre nossos membros;
- Porta-voz: representando o Kekanto e seus valores;
- Mediador e juiz: gerenciar as diferenças entre os membros do grupo com jogo de cintura e charme, mas, se necessário, tomar as atitudes necessárias para preservar a comunidade e seus valores;
- Evangelizador(a): você tem que genuinamente gostar daquilo que o Kekanto representa e faz para estar entusiasmado(a) em divulgar a comunidade mundo afora;
- Planejador: você vai organizar eventos, então saber organizar, escolher o melhor lugar e planejar tudo envolvido é fundamental;
- Babá: sim, de vez em quando, você escutará reclamações que serão da maior importância para quem as faz, mas triviais para todos os demais.
- Paciência: desenvolver uma comunidade não é um trabalho do dia para noite. Leva tempo pois é feito de relacionamentos;
- Dedicação e Entusiasmo: um Social Manager deve ser 100% dedicado em fazer a comunidade um sucesso. Às vezes, a comunidade pode ser “demais” (no bom senso) e, às vezes, ela pode ser desapontadora. O Social Manager deve acreditar 100% no que está fazendo e manter o entusiasmo;
- Determinação: criar uma comunidade não é fácil;
- Maturidade: às vezes, os(as) Social Manager serão alvo de críticas infundadas. É preciso ter classe e gerenciar com inteligência as situações mais difíceis, mesmo nos casos de ataques frontais;
- Proatividade: o(a)Social Manager dever ser interessante e divertido(a) e estar atenado(a) às necessidades e desejos dos membros da comunidade. Qual é o atual gargalo da comunidade? Como as pessoas estão interagindo com as ferramentas?
- Modéstia: a atenção deve estar sempre no membros da comunidade. Se o(a) Social Manager se tornar o centro das atenções, ele(a) deve imediatamente devolver o foco aos membros da comunidade;
- Organização: organizar um evento é difícil, sabemos disso. Há muitos itens para levar em conta e sincronizar para que tudo saiba bem.
O(A) Social Manager passa o dia a 100km/h, realizando telefonemas a donos de estabelecimentos, potenciais patrocinadores, parceiros de marketing e, às vezes, até a jornalistas. Quando não esta no telefone o(a) Social Manager está escrevendo e-mails aos estabelecimentos para organizar os eventos para os Kekanto Elites. No meio de tudo isso, o(a) Social Manager escreve uma opinião, verifica sobre o que os usuários estão escrevendo, informa-se sobre o último estabelecimento aberto na cidade, dá as boas-vindas aos novos membros em sua região. Quando chega o fim da tarde, momento em que todos estão saindo do trabalho, o Líder de Comunidade está indo a inauguração de um novo restaurante, a um happy hour com os membros da comunidade, a um teatro amador etc. Ele(a) está sempre em contato com a comunidade!
Agora, se você não gosta de organizar eventos, comer, beber, conhecer novas pessoas e usar mídias sociais, esse trabalho definitivamente não é para você!
Se Identificou? Envie seu CV para vagas (at) ecommerceschool.com.br
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