Como Gerente de Marketing Online, você irá trabalhar com algumas das pessoas mais talentosas na indústria de jogos brasileira.
- O profissional selecionado será responsável pela garantia do êxito no desenvolvimento de jogos inovadores, na nova divisão de jogos online da Ubisoft.
- Neste papel, irá trabalhar em estreita colaboração com o Produtor do projeto e será responsável pela gestão de marketing dos produtos da divisão de jogos online.
- Definir e implementar o sistema de ARM;
- Encontrar formas criativas para permitir que a equipe de desenvolvimento chegue mais perto dos usuários, a fim de aumentar a qualidade do feedback dos mesmos;
- Determinar, junto ao time de programação, quais ferramentas, softwares e arquitetura devem ser implementadas para melhorar o ARM;
- Desenvolver, analisar e monitorar métricas e ser capaz de ajudar a equipe a maximizar a quantidade de usuários ativos mensais e diários (MAU/DAU) e a receita média por usuário (ARPU);
- Atuar como responsável pela gestão de uma comunidade online;
- Identificar e promover conteúdo gerado por usuários;
- Desenvolver campanhas de marketing para melhorar a ARM;
- Identificar parceiros potenciais;
- Estudar e analisar as estratégias ARM concorrentes para estabelecer as melhores práticas e monitorar as tendências emergentes;
- Analisar todos os dados relevantes (comportamento e feedbacks dos jogadores, uso do site, análise da concorrência, uso de moeda virtual, gerenciamento de inventário e de receitas publicitárias) para extrair tendências e apresentar sugestões para melhorias da ARM ;
- Desejável mínimo de 3 (três) anos de experiência na gestão da operação de sites e serviços online ao cliente;
- Bacharelado em Administração com ênfase em marketing, negócios, estatística ou qualquer outra formação relevante;
- Saber analisar os dados quantitativos para fazer recomendações;
- Saber como criar uma lista de métricas para rastrear o produto;
- Experiência com bancos de dados e as ferramentas que precisa para relatórios (Excel, Powerpoint, Access);
- Tino comercial e percepção das necessidades e interesses dos consumidores;
- Experiência em criação e implantação de campanhas de marketing online rentáveis;
- Estar familiarizado com as estratégias de gestão de uma grande rede de clientes e ser capaz de montar uma estratégia de ARM;
- Ter profundo conhecimento de redes sociais tais como Facebook, MySpace, Bebo, Hi5, LinkedIn, Orkut e Friendster;
- Experiência em desenvolvimento de jogos para redes sociais online é um ponto positivo;
- Conhecimento em Google Analytics, MySQL, PHP, HTML são pontos positivos;
- Fluência em Inglês.
- Paixão por entretenimento interativo online;
- Entender que colocar um jogo online é apenas o começo;
- Interesse e capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares;
- Capacidade de adaptação rápida às mudanças e interesse em trabalhar em um ambiente altamente criativo.
Clique aqui para submeter seu currículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário